Ingredientes

Modo de Preparo

Biomassa de banana verde
Você já ouviu falar em Biomassa de Banana Verde? A biomassa é considerada um alimento funcional pois seu consumo traz muitos benefícios para a saúde. A grande vantagem é que esse superalimento pode ser feito em casa e utiliza um único ingrediente, a banana. Pelo alto teor de fibras, produz substâncias que servem como alimento para as bactérias boas do nosso intestino, aumentando o sistema imunológico e auxiliando no controle e prevenção de doenças como diabetes e colesterol. Ela também é fonte de vitaminas e minerais que contribuem para a saúde dos ossos. Confira os benefícios e a receita:
Benefícios:
– Melhora o funcionamento do intestino
– Recupera a flora intestinal, melhorando as defesas do organismo
– Promove saciedade
– Controla a absorção dos açúcares e gorduras da dieta
– Na culinária pode ser usado em doces, tortas e maionese para dar liga pois funciona como um espessante
– Nas preparações sem glúten melhora a textura deixando as preparações mais macias

Receita:
Ingredientes
3 bananas verdes
Modo de preparo: corte a banana verde do cacho com a ajuda de uma faca ou tesoura, mantendo o cabinho, lave as bananas e leve para a panela de pressão com água suficiente para cobrí-las. Tampe a panela, leve à pressão e quando apitar, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra a banana com a ajuda de uma faca.
Retire a polpa, leve ainda bem quente no liquidificador ou processador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa. Guarde na geladeira.

Modo de uso: sucos, massas, tortas, etc.