Receitas para o Verão

Com o verão e as altas temperaturas não podemos descuidar da alimentação, fundamental para manter a disposição e não deixar o organismo desidratar.

Além de não permanecer um longo período sem se alimentar e dar preferência aos alimentos mais leves e saudáveis é importante manter o consumo frequente de água e sucos naturais ao longo do dia.

preferirPrefira: Frutas, verduras, legumes, folhas verdes, alimentos integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas.

evitarEvite: Alimentos gordurosos como carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese e alimentos industrializados em geral; frituras.

Fracione as refeições diárias ou seja coma mais vezes ao dia e em menores quantidades.

Se for consumir lanches, prefira os pães integrais com atum, frango, carne desfiada e utilize queijos como ricota, cottage e tofú.

Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.

Ao se alimentar na rua, evite os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na preparação pois o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar. Atenção também ao escolher locais para consumir frutos do mar e pescados. Não consuma alimentos que estejam fora de refrigeração.

Confira algumas receitas saudáveis que selecionei para garantir sua saúde e disposição.

salada

pratos-principais

acompanhamentos